Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UMA DURA LIÇÃO...

Uns meses atrás senti-me atraída por um homem, e quanto mais tempo passava conversando com ele mais aumentava essa atração... Mais eu não estava segura porque não sabia se ele sentia o mesmo por mim. Às vezes ele dizia coisas que me levava a acreditar que tínhamos uma ligação especial, mas nada progrediu além da fase de “amizade”. Havia às vezes um e-mail, telefonema, trocas de fotos… e às vezes ele até dizia algumas coisas pessoais e emocionais e até partilhou um ou dois segredos comigo. Mas de uns meses para cá tinha algo que estava mal. Ele estava a agir como um colega e às vezes até mais distante que um estranho. As coisas pareciam aquecer e desanimar. Às vezes ele entrava e nos falávamos (MSN, telefone) e às vezes ele ignorava e parecia afastar-se, a insegurança ficou cada vez maior… quanto mais insegura eu ficava, mais medo eu tinha de “estragar as coisas” ou “assustar ele”, tinha medo de falar das coisas erradas ou de perguntar se ele estava interessado em mim, tinha medo de perguntar por que ele não marcava logo o dia para sairmos. O tempo foi passando e ele afastou-se, não ligou e nem atendia mais as minhas ligações, não estava “disponível” para nada. Ele estava cada vez menos “disponível” do que quando eram “amigos”. Isto me fez ficar ainda mais confusa. Eu não sabia o que fazer? Será que ele também um dia gostou de mim? Essas eram minhas perguntas, mais na real eu acho que ele tinha medo de alguma coisa, com isso ele foi afastando-se. Bom as coisas não podiam continuar assim… eu queria estar com ele. Mais eu tinha de ter a certeza que ele sabia o quanto eu queria estar com ele… por isso eu me programei para dar um passo grande, deu-lhe um presente simbólico… mais os planos de confessar os reais sentimentos não deram certos, o acaso colocou provas, trabalhos, pacientes, dias sem net, irmão doente, pós-graduação em outro estado, colocou tudo isso, fazendo com que nos afastássemos mais e mais... E depois aconteceu algo impensável (pelo menos para mim). Liguei para ele e ele não respondeu como eu esperava. Ele até pareceu IRRITADO comigo. Quando eu tentava entrar em contacto com ele, ele dizia que não podia falar agora, que ele estava no meio de uma coisa importante e que ele ia “telefonar um pouco mais tarde”, esse mais tarde não existia para ele, pois não retornava a ligação, os dias passaram e ele nunca telefonou. Nos meses seguintes eu tentei entender o que deu errado… e o que tinha acontecido mais só o silêncio dele que eu tinha de resposta, até que um dia ele falou que queria muito meus conselhos, que conheceu uma menina é que estava gostando dela e que estava com medo de se magoar... Escutar isso para mim foi como ter uma faca em meu peito, na hora a minha voz não saia minhas mãos tremia e eu não sabia como reagir... Mais tentei e consegui falar algo para ele, notei que ele ficou sem graça e que percebeu que eu gostava dele mais já era tarde...
Moral da historia: não tenha medo de levar um “não”, sempre fale para a pessoa que vc esta afim suas reais intenções, antes que venha outra pessoa é faça isso.
{GIL LiMA}

Nenhum comentário:

Postar um comentário